Pra todos os momentos da vida, existe uma trilha sonora.

RECANTO


Toda a WebSó aqui

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A BOLA DA VEZ*

       Um brasileiro em Glee. E isso pode estar muito perto de acontecer. Pra quem ainda não conhece, Glee é uma das séries americanas de maior sucesso atualmente nos Estados Unidos, onde a 3ª temporada terá início em setembro deste ano, pela FOX. O canal exibe no Brasil a 2ª temporada, todas as quartas-feiras às 22h. Mas é lógico que pra fazer parte do Clube do Coral, tem que saber representar, dançar e, claro, cantar muito bem. E isso Matheus Fernandes faz. Ele é um dos 12 finalistas do The Glee Project, que vai selecionar um ou até mais novos integrantes da série. A ideia do criador da série, Ryan Murphy, é ir aos poucos substituindo os antigos integrantes de Glee, por novos membros, que seriam alunos novatos da escola. Algo mais ou menos como aconteceu em Malhação, da Globo, o que garantiria a longevidade do programa.

       Mas antes que alguém diga que, caso se confirme sua entrada em Glee, o personagem de Matheus tenha o mesmo fim de Paulo, de Lost, personagem de Rodrigo Santoro, a gente pode garantir que a história agora é literalmente outra. O maior erro da entrada de Santoro em Lost, foi colocá-lo como um sobrevivente da queda do avião, que teria ficado ali entre os protagonistas durante cinquenta dias e não ter sido notado. Evidente que não colou. Para o diretor Ryan Murphy, é natural que, como se trata de uma escola, os alunos terminem seus estudos, o que façam com que tenham que sair do colégio. Pra manter o sucesso de Glee em alta, ele deverá continuar apostando no carisma dos personagens e nos números de sucessos do Pop internacional. 
       Matheus foi para os EUA em busca de tratamento pra sua baixa estatura quando ainda tinha 12 anos. Hoje, aos 20, continua baixinho e com cara de criança. Então ele resolveu fazer do limão uma limonada e usar a própria peculiaridade a seu favor. Mas não foi assim quando se inscreveu na seleção pra Glee. No vídeo que mandou, ele filmou de um ângulo que "escondia" sua altura. Não deu certo. Não foi chamado. Decidiu então participar das seletivas abertas, diretamente com o produtor da série. Resultado: eliminou mais de 40 mil candidatos e está entre os 12 finalistas.
      O candidato brazuca acredita que poderá fazer um personagem que terá a sua cara, ou pelo menos, a sua altura. "Se eu entrar em Glee, vejo pro meu personagem as mesmas situações pelas quais passei na vida", resumiu Matheus.

*A bola da vez é uma música gravada em 1996, pelo HG3, Humberto Gessinger Trio, projeto solo do vocalista do Engenheiros do Hawaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário