Pra todos os momentos da vida, existe uma trilha sonora.

RECANTO


Toda a WebSó aqui

domingo, 4 de setembro de 2011

IDIOTA AMERICANO


       Quando o Green Day lançou American Idiot, fazia apenas três anos dos ataques de 11 de setembro. A banda fez um álbum ao estilo ópera rock, algo como The Wall, do Pink Floyd. A intenção era clara: criticar a política militarista do Governo Bush filho.  As faixas são épicas – duas delas tem mais de 9 minutos. Os vídeos também.  American Idiot virou musical na Broadway e até hoje se fala que ainda pode virar um filme. Quem sabe? O disco vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo todo e é um clássico do rock. Bom do começo ao fim.
       A primeira faixa, que dá nome ao álbum, não fez tanto sucesso assim nos EUA. O nome não agradou a muitos, e naquela época, grande parte dos americanos ainda aprovava o presidente Bush. Na música, Billie Joe Armstrong dizia “não quero ser um idiota americano”. Criticava “os sonhos” que a TV criava e a “alienação” que a mídia produzia. Um petardo na postura hipócrita do cidadão americano.
       A segunda faixa do álbum é Holiday. Assim que a escutei, corri pra comprar o CD, mas ele ainda não havia chegado ao Recife. Encomendei o disco e, poucos dias depois, estava com ele nas mãos.  American Idiot é pra curtir da primeira à ultima música, literalmente. Depois de Holiday, vem Boulevard of Broken Dreams, um dos maiores sucessos da carreira do Green Day. E os clipes das duas faixas se encontram. Como? Assista a Holiday e em seguida ao clipe de Boulevard e veja.




       E agora, sete anos depois do lançamento de American Idiot, eis que, Billie Joe, vocalista e compositor do Green Day, é obrigado a descer do avião antes da decolagem, no aeroporto de Oakland, na Califórnia. O motivo? O próprio Billie postou no seu Twitter:

Just got kicked off a southwest flight because my pants sagged too low! What the fuck? No joke!
      Algo como: acabei de ser expulso de um vôo da Sowthest Airlines porque minhas calças estavam muito baixas! Que porra é essa? Isto não é brincadeira!
      O incidente aconteceu no dia 1º deste mês e no dia seguinte a companhia aérea Southwest Airlines divulgou um comunicado , também no Twitter, pedindo desculpas ao cantor pelo ocorrido. 

  Very sorry for your experience tonight, someone from our Customer Relations Team will reach out to you to get more details.
        Traduzindo: B.J., pedimos desculpas pelo trasntorno de ontem a noite. Nossa central de relacionamento entrará em contato com você para maiores esclarecimentos. 


       A moda de andar com a cueca aparecendo já não é nenhuma novidade. Tem gente que diz que começou com Zac Efron (acima), mas não é bem assim. Ela sempre fez sucesso entre os skatistas, por exemplo. Já em relação ao gosto das mulheres, nunca houve um consenso. Aliás, elas costumam declarar, pelo menos na net, que não curtem muito essa de calça lá embaixo e propaganda gratuita de marca de cueca. Mas, pra quem tiver curiosidade, olha essa foto aí: Billie Joe de cueca. 


Siga Billie Joe Armstrong no Twitter, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário