Pra todos os momentos da vida, existe uma trilha sonora.

RECANTO


Toda a WebSó aqui

sábado, 12 de novembro de 2011

PELÉ (en)CANTA

       Enquanto o baixinho Romário mais uma vez diz que Pelé calado é um poeta, o rei em vez de falar, canta! E espanta os males, os bens e os que não são surdos. Aliás, como tuitou Joviano Assis: "quem é surdo, foi feliz". Pelé foi 
ontem ao Programa do Jô, na Globo e, mais uma vez, inventou de cantar. Pelo menos nisso, Romário tem razão.

O ABC DA MÚSICA

        Em matéria de futebol, o Rei é insuperável, mas em se tratando de música, não passou do ABC.
A VINGANÇA DA VAQUINHA

       Imagine Pelé e Jair Rodrigues (que sempre parece ter fumado algo estarnho antes de qualquer música) e Pelé em uma bucólica fazendinha. Acordando de manhãzinha, pra trabalhar na roça, "tirando leite da vaquinha". O problema é que a vaca não tá nem um pouquinho afim de dar leite pros dois marmanjos. Eles insistem, mas a vaca se vinga. Atenção: não veja esse vídeo perto da hora do almoço. Por que? Mate a sua curiosidade.
       Programa Fantástico de 29 de novembro de 1981. A música é Cidade Grande.


CIDADE GRANDE - Letra

Abre a porteira que eu quero entrar
Cidade grande me faz chorar (bis)

Trovador no fim da tarde dedillhando a viola
Passarinho gorgeando anunciando o luar

Abre a porteira que eu quero entrar
Cidade grande me faz chorar

De manhãnzinha quando o galo canta
Agente se levanta e começa a trabalhar
Tira leite da vaquinha vendo o sol raiar
E vai cuidar da roça pra poder vingar
E vai cuidar da roça pra poder vingar

Abre a porteira que eu quero entrar
Cidade grande me faz chorar

Olha a boiada na beira da estrada
Olha a vaqueijada eu quero voltar
Cidade grande me faz chorar
Aqui não tenho o que tenho lá
Aqui não tenho o que tenho lá

Abre a porteira que eu quero entrar
Cidade grande me faz chorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário