Pra todos os momentos da vida, existe uma trilha sonora.

RECANTO


Toda a WebSó aqui

sábado, 31 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011 - MÚSICA

       Faltam menos de 7 horas para entrarmos no ano em que o mundo vai se acabar. O Corinthians vai ganhar a Libertadores; as obras da Copa vão ficar prontas, mas não vão servir pra nada, já que o fim do mundo é em dezembro de 2012; Luan Santana vai encerrar a carreira (essa não é uma previsão, mas um desejo); a fome no Brasil finalmente vai chegar a zero e Sílvio Santos vai tirar a peruca ao vivo, no que será imitado por Faustão, que ficará de cueca no palco, e por Gugu, que ficará de fraldas. 2012 não vai ser um ano qualquer. Assim como 2011 também não foi.

ROCK IN RIO - EU (QUASE) FUI

       Como eu já postei aqui, esse ainda não foi o meu 2º Rock in Rio, mas 2013 vem aí. Quer dizer, nem vem, porque o mundo se acaba antes. Mas, enfim... O festival teve de tudo, e quando eu falo tudo estou incluindo Cláudia Leite. Quando ela subiu no palco, pensei que o calendário maia tinha sido antecipado. 
       Separei dois momentos dos shows: 

Primeiro, o Guns n' Roses em uma versão inesquecível de Knocking on Heaven's Door. E isso tudo com Axl quase cinquentão, sem o corpo antes desejado por tantos, às quatro horas da manhã e debaixo de uma chuva de lascar.

Enquanto bandas de rock como System of a Down, Red Hot Chilli Peppers, Capital Inicial e Metallica deram (graças aos deuses do Rock) o ar da graça no Rio de Janeiro, o pop industrial não poderia faltar. Tá, poderia sim, e até deveria, mas o dinheiro grita. E alguns tentaram "parecer" rock n' roll. Ivete Sangalo, sem a menor boa vontade e sentada, tentou cantar More Than Words, do Extreme. Não teve a menor graça. 
Vou colocar aqui a versão rock de I Kissed a Girl, de Katy Perry. Valeu pelo piano.


VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

       O CQC não é uma criação brasileira, disso todo mundo já sabe. Aliás, foi criado pelos hermanos argentinos há mais de 15 anos. Aqui no Brasil é um sucesso desde 2008, mas esse ano deu o que falar quando Rafinha Bastos, agora ex-apresentador do programa, fez uma piada com Wanessa, agora ex-Wanessa Camargo. Uma besteira, dentre tantas que ele já disse no programa. Fizeram um estardalhaço sem necessidade e até hoje o programa ainda não conseguiu definir o substituto pro lugar de Rafinha. Só pra constar, acho o Rafinha muito sem graça e limitado em suas piadas, assim como o Marco Luque, que é bem melhor no teatro. Marcelo Tás não precisa ser engraçado. Sua inteligência dá conta do recado. Mas o programa continua valendo a pena ser visto pelas matérias que apresenta. 


       Wanessa que não é boba nem nada, agora canta em inglês e escolheu a galera GLS como seu público alvo. Até agora tá dando certo. As músicas são legais. O que falta é produzir melhor os clipes.


MALLU MULHER

       Ela deixou de ser menina, deixou São Paulo pelo Rio, deixou até o sobrenome Magalhães de lado.  Só não deixou Marcelo Camelo, mas aí também seria pedir demais. E nem poderia. O marido produziu o terceiro álbum de Mallu, Pitanga e deu a qualidade musical ao disco, coisa que a cantora de 19 anos ainda está aprendendo a ganhar. Velha e louca tá a cara dos Los Hermanos, ou não?


PESOS PESADOS

       O que poderia sair de uma união entre nomes como Damian Marley, caçula de Bob e vencedor de três Grammys, a britânica Joss Stone, o indiano A. R. Rahman, que já ganhou Oscars, Grammys, o diabo e Mick Jagger, que dispensa apresentações? Saiu o Superheavy, mas ainda falta muito pra banda ser um peso pesado. Hora de um milagre.


E POR FALR EM JAGGER...
        2011 não seria o mesmo sem Moves Like Jagger, do Maroon 5 e Christina Aguilera. Perfect!


REVANCHE

      Os emos não cantam somente suas paixões não correspondidas e seus amores platônicos. Eles também cantam a família (que lindo!). No quinto álbum da banda Fresno, Revanche, de 2010, eles trouxeram a música Porto Alegre, uma das melhores da banda. O clipe, que saiu esse ano, não ficou atrás. Vale a pena rever.

A MELHOR DO ANO

       Música é como cerveja: cada um tem a sua preferida. A minha música de 2011 ainda não tem vídeoclipe. Tomara que em 2012 saia. Mas o som é um balaço:  Police Station, do álbum I'm With You, do RHCP.



JÁ ESTÁ CHEGANDO A HORA DE IR

     Obrigado a todos e um 2012 de arrebentar, exceto úmeros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário